O HD do seu notebook esquenta demais? Veja se isso resolve!

Use o Hd tune para confirmar se o problema de aquecimento está realmente com ele.(você pode baixá-lo no link a seguir: http://www.baixaki.com.br/download/HD-Tune.htm)

Você pode dimiur essa temperatura, para isso basta seguir os seguintes passos:

Retire o HD e passe fita isolante em toda a parte superior do HD, ou seja, a parte onde não tem o circuitos.
Feito isso, coloque o Hd de volta execute o Hd tune e veja a diferença.

Espero ter ajudado.
Se der certo, comenta ai .
Xau!
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

9 comentários:

  1. Pow cara, vou testar! Acho que entendi o porque! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Reduziu a temperatura. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Só tentei ajudar, se continua a mesma bosta, procure um técnico.

      Excluir
    2. hahaha boa mano. Tem pessoas que são mal agradecidas.

      Excluir
  4. Não acho uma boa ideia. A adição de plastico isolante eletrico ajudaria em um eventual curto ou eletrificação do chassi porem no meio termico ele vai funcionar de forma oposta inibindo a dissipação de calor do disco. Se o calor esta sendo inserido no HD por meio do chassi metalico da maquina então a solução é prover arrefecimento a maquina via dissipador passivo, realinhamento de tensões ou mesmo clock da CPU e GPU. Isolar o disco termicamente seria extremamente dificil de se fazer o a fita com certeza não tem esta capacidade.

    ResponderExcluir
  5. Pode até ser, mas funcionou e a temperatura estabilizou em 32°/42° e antes chegava em 55°. Estou utilizando o Crystal Disk Info. A tempura ficava muito alta até encostando na carcaça do notebook. No meu caso creio que a temperatura do HD estava subindo muito pois o HD fica do lado do dissipador da placa de vídeo dedicada, um GeForce 7000m (Acer Aspire 4520). Então dá certo sim e o de vocês podem estar aquecendo pelo mesmo motivo. A temperatura da placa de vídeo pode passar dos 80° mesmo que a dissipação esteja eficiente e se o dissipador estiver perto do HD com certeza ele absorverá essa temperatura então a fita isolante resolveu sim. Até entendi o que foi postado acima, mas não se aplica quando o HD fica perto do dissipador, principalmente de uma placa de vídeo. Esse post acima vale para máquinas com problema de arrefecimento causados por falta de dissipação eficiente. O HD que está nesse meu notebook não é original e o original vinha com uma proteção térmica. Não sei se deu para entender, mas quero dizer que para cada caso é um caso. No meu caso a fita isolante deu certo pois o Crystal Disk informa 42° e a carcaça do notebook onde fica o HD também não está mais esquentando. Antes de dar um dica deve se entender o projeto do máquina para depois dizer que a dica do fulano ou do ciclano está incorreta.

    ResponderExcluir
  6. Deu certo, estou com um notebook que estava ficando em 56ºC a temperatura do HD, fiz isso e agora está 38º á 40ºC.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial